Por trás do Colégio Martinus 2018-05-18T09:24:14+00:00

\\ POR TRÁS DO COLÉGIO MARTINUS

A Rede Sinodal de Educação

O Colégio Martinus é uma escola associada da Rede Sinodal de Educação, que conta com a participação de 50 instituições de educação básica e de ensino superior nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e São Paulo.

A Rede Sinodal possui uma média de 36 mil alunos e mais de 3 mil professores e atua com projetos de formação humana integral, baseados nos princípios evangélico-luteranos. Anualmente oferece atividades que envolvem a participação de todas as escolas do grupo, como seminários para os diretores, encontros das equipes pedagógicas e de professores, e também de alunos, buscando sempre um aprimoramento e evolução da qualidade de ensino nos colégios.

A Rede Sinodal de Educação segue oito princípios básicos:

1. AUTONOMIA

Respeito às decisões de cada escola, pautadas nos princípios da fraternidade, do diálogo e da substantivada educativa luterana.

2. CONHECIMENTO

Conhecimento para a promoção da autonomia e da liberdade, como direito e compromisso.

3. ÉTICA

Radicalidade nas ações educativas e relacionais em favor do bem comum.

4. BUSCA DA EXCELÊNCIA

Execução qualificada das ações, independentemente do número de vezes que já as tenha executado, buscando a melhoria da educação e da forma humana.

5. HUMILDADE

Manutenção da autenticidade, independentemente dos lugares e das pessoas com quem se relaciona.

6. ABERTURA AO NOVO

Permanente disposição de incorporar o novo, evitando os modismos e as imposições da sociedade.

7. SOLIDARIEDADE

Tratamento com igualdade de importância de todos e intervenção de forma solidária e fraterna nos conflitos.

8. REFERENCIAL LUTERANO

Manutenção de uma conduta e de uma prática pautadas pelos quatro princípios expressos no documento da Confessionalidade Luterana, emitido pelo Conselho de Educação da IECLB.

\\ MARTINUS E ISAEC

A mantenedora

A mantenedora legal do Martinus é a ISAEC – Instituição Sinodal de Assistência Educação e Cultura, que fornece os padrões administrativos para a instituição e acompanha o seu desempenho. A ISAEC é responsável pela realização de projetos educacionais em mais de 20 das escolas associadas à Rede Sinodal e coordena projetos sociais em diferentes lugares do país.

A gestão administrativa e pedagógica do Colégio Martinus é exercida por um Diretor Escolar, com o apoio direto do Núcleo Administrativo Geral e da Equipe Pedagógica em cada uma das unidades.

Esse trabalho é acompanhado pelo Conselho Escolar, que é indicado pelo Conselho Diretor da CELC-UP e homologado pela ISAEC. Esse conselho é composto por 10 integrantes indicados para um mandato individual de cinco anos.

Para mais informações sobre a Rede Sinodal de Educação, visite o site http://redesinodal.com.br/portalrede/.

conheça nossa proposta pedagógica
nossa estrutura: martinus auditorium