Sobre o Martinus 2018-05-18T09:24:54+00:00

\\ SOBRE O MARTINUS

O Colégio Martinus atende turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio e possui unidades de ensino em Curitiba e em Ponta Grossa, no Estado do Paraná. O Colégio oferece um padrão de ensino que prioriza o ensino exigente, o valor do estudo, a disciplina e o trabalho com valores. Priorizando a educação de tradição humanista e cristã baseada nos princípios luteranos, o Colégio Martinus acompanha de perto a evolução e desempenho de cada um dos alunos e alunas, buscando contribuir para a formação de cidadãos comprometidos e em condições de contribuir positivamente para a vida em sociedade.

Desde sua origem, em 1948, o Colégio é considerado uma Escola da Comunidade, uma “Gemeinde Schule”. Possui um grande vínculo com a cultura alemã e com a identidade evangélico-luterana até os dias atuais.

O Colégio Martinus possui três unidades de ensino: O Colégio Martinus Centro, o Colégio Martinus Portão e a Escola Bom Pastor. A tradição, a credibilidade, a confiança e a qualidade de ensino em todas as unidades do Martinus são um compromisso e uma marca em sua trajetória educacional.

“Ao longo de sua história educacional, o Martinus vem fortalecendo na tradição pedagógica a realização do bom ensino, da disciplina, do bom ambiente de convivência e da formação de valores.”

\\ MISSÃO INSTITUCIONAL

Educar crianças e adolescentes com elevada qualidade de ensino, segundo princípios éticos, cristãos e científicos, para que se tornem pessoas bem preparadas para o prosseguimento dos estudos em nível superior e capazes de inserção solidária na vida em sociedade.

conheça nossa proposta pedagógica
nossa estrutura: martinus auditorium