3ºEM estuda matemática por meio da produção de embalagens

Durante a aula de Matemática do 3º EM,  com o objetivo de aprender sobre as propriedades da circunferência, de geometria plana e espacial e posições relativas à circunferência, os alunos produziram uma embalagem. Ao final da aula, o produto criado pelos alunos, além de ser utilizado como objeto de estudo, transformou-se em um presente para o Dia das Mães.

Para o professor Adilson, desenvolvedor dessa proposta, a aplicação prática dos conteúdos faz com que a aprendizagem seja mais significativa, pois torna o conceito palpável, possibilitando que o aluno visualize o que está sendo trabalhado. A partir de práticas como essa, os estudantes conseguem associar os temas estudados com algo que tenha significado afetivo e esse processo auxilia na fixação e aprendizagem.

2019-05-13T17:54:09+00:00 13 maio 2019|Centro|