A Caixa do Amor

Proposta envolveu crianças e familiares em uma atividade repleta de afetividade, reflexões e significados. 

  Os bons momentos em família são para serem recordados com carinho. Com esse intuito, as crianças do Infantil 5 da Unidade Portão realizaram uma atividade repleta de afetividade, reflexões e significados. 

Contemplando o tema FAMÍLIA, os alunos ouviram a história “O homem que amava caixas”. Logo após, o grupo iniciou um diálogo contemplando assuntos como: Quem faz parte da minha família? O que eu mais gosto de fazer com minha família?  Qual a importância da família em nossas vidas? 

A partir dessa experiência, as crianças e seus familiares foram convidados a construírem juntos a “caixa do amor”.  A tarefa de casa era usar uma caixa de papelão e personalizá-la fazendo recortes e colagens, deixando do jeitinho de cada um.  Em seguida, deveriam escolher itens que lembrassem a família, como por exemplo, fotos de momentos que passaram juntos, roupinhas que tinham quando eram bebês, brinquedos antigos, cartinhas e desenhos. 

Ao retornarem para  escola, cada criança teve seu momento para apresentar e mostrar aos colegas suas lembranças, criando um momento especial entre eles e mostrando o significado da “Família” para cada um.

Profª Renata

2021-05-18T17:35:28+00:00 18 maio 2021|Portão|