A ginástica e suas possibilidades

Práticas incentivam a consciência corporal e a expressão dos aspectos multiculturais.

Durante  o 2ºtrimestre, os alunos do 7° ano da Unidade Bom Pastor vivenciaram os exercícios da Ginástica Geral, uma modalidade abrangente, valendo-se das várias propostas de Ginástica (Artística, Rítmica, Aeróbica, Acrobática, Trampolim, entre outras). Além disso, os estudantes  experimentaram os movimentos de transferência de peso, deslocamento, saltos, equilíbrio, desequilíbrio, danças e expressões folclóricas, apresentando através de coreografias musicadas em grupos, com propostas livres e criativas, sempre fundamentadas nos elementos gímnicos. Práticas e vivências que ampliaram a sua consciência corporal, além das diversas manifestações corporais, oportunizando a expressão dos aspectos multiculturais. 

Esse trabalho emerge a partir da Ginástica Geral em uma perspectiva totalmente voltada para o lazer, não competitiva, mesmo sendo considerada um esporte, em que todos ganham com os benefícios que ela proporciona.   Dessa forma, além de conhecerem um novo esporte, os alunos apresentaram um trabalho em grupo, mostrando muita desenvoltura e coletividade. 

Além dos esportes tradicionais, seguindo as normas da BNCC, nossa escola proporciona a vivência na prática das diversas modalidades de atividades físicas existentes. 

Atividade desenvolvida pela profª Jussiara Teixeira das Dores.
2019-08-28T10:09:10+00:00 28 agosto 2019|Bom Pastor|