A janela dos sonhos…

Nessa proposta, os estudantes do 4º ano explicaram, em forma de desenhos, um sonho a ser realizado pós-pandemia

A turma do 4º ano da Unidade Bom Pastor está contando os dias para voltar ao modelo híbrido (presencial físico) e  para a vida escolar “normal”. Dessa forma, trabalhar com expectativas, sonhos e anseios torna esse intervalo, distante de todos, um pouco menor. 

Atentos aos problemas enfrentados nessa pandemia, o grupo resolveu criar a janela dos sonhos e, através dela, esperar de braços abertos pelos momentos de reencontro, brincadeiras, afeto e vida nova, principalmente em nossa escola, que não é a mesma sem todos os alunos reunidos. Sendo assim, a atividade teve como objetivos criar uma janela de papel e colorir com materiais existentes em casa; explicar em forma de desenhos um sonho a ser realizado pós-pandemia; e contextualizar o momento crítico que estamos passando com o retorno das aulas.

Os alunos ficaram sensibilizados com a atividade, sentindo-se mais confiante em continuar se cuidando para juntos viverem os bons momentos tão desejados na janela dos sonhos. Então, convidamos você também para que encha seu coração de entusiasmo e junto com nossos alunos imagine abrir sua janela e ver: Deus salvando as pessoas; a escola movimentada com os alunos brincando; a cura no mundo; um lindo arco-íris nas montanhas; crianças brincando no parquinho;  pessoas e crianças passeando livres e sem máscaras; felicidade no ar; pessoas e crianças saindo sem máscaras e sem medo pelas ruas. A vida das pessoas livre da Covid. 

Profª Telma Regina Martins
2021-04-14T09:59:55+00:00 14 abril 2021|Bom Pastor|