Infantil 5 visita a Floresta Amazônica Brasileira por meio da tecnologia

Características, animais selvagens e localização foram alguns dos aspectos estudados pelas crianças

A partir do Projeto Literário do semestre “O jogo do Puxa-puxa”, as turmas do Infantil 5 da Unidade Centro exploraram  as características dos animais da Floresta e seu modo de vida. O tema gerou grande curiosidade e envolvimento por parte das crianças que traziam a cada dia novos questionamentos e, a partir disso, os grupos trabalharam a Floresta Amazônia Brasileira e a importância de sua preservação para a vida no Planeta. 

Dessa forma, utilizando o Mapa Mundi e a ferramenta Google Maps, foram trabalhadas a localização geográfica e a distância de Curitiba até a Floresta Amazônica (as crianças ficaram encantadas). Para isso,  diferentes vídeos e músicas sobre o tema foram apresentados. Consequentemente, por meio de recursos híbridos, as crianças observaram diferentes animais selvagens em pesquisas nas aulas de Informática e com auxílio da família.  

Ao final do projeto, foi proposta uma “ viagem à Amazônia” a partir do faz  de conta, na qual as crianças puderam trazer objetos  que gostariam de levar em sua bagagem e vivenciar uma história imaginativa neste lugar cheio de encantos. Ocorreu até uma parada para lanchar em uma tribo indígena, conforme as crianças criaram! Foi um rico projeto que resultou em aprendizagem significativa para as nossas crianças! 

Professoras envolvidas: Daniela e Juliana.
2019-11-08T11:42:09+00:00 08 novembro 2019|Centro|