Aprendizagem saborosa!

Gênero textual receita, alimentação saudável, adição e vocabulário matemático foram temas de aulas diferenciadas nos 1ºs anos

Com o objetivo de trabalhar o gênero textual receita e os temas alimentação saudável, adição, vocabulário matemático, as turmas dos 1ºs anos da Unidade Centro desenvolveram algumas atividades práticas diferenciadas. Primeiramente, foram até a cozinha do Colégio para fazer uma massa de bolo de cenoura.  Logo após, as crianças saborearam os cupcakes feitos por elas e interagiram no pátio. Foi nítida a alegria, satisfação e conhecimento dos estudantes na prática!

Sem dúvida, essa vivência  foi marcante na vida de cada um,  pois a aprendizagem e os conhecimentos adquiridos aconteceram de maneira divertida,  diferenciada e, principalmente, saborosa.

Os estudantes estiveram também no Laboratório de Ciências depois de fazerem um suco de couve, em sala de aula. Assim, experimentaram o ferro da couve presente no suco e também observaram a quantia de açúcar dos alimentos ingeridos e que permanecem no organismo. A professora Marina, explicou cada porcentagem de açúcar nos alimentos que os estudantes trazem na lancheira diariamente. 

Com isso  os alunos foram sensibilizados e incentivados a consumirem mais frutas, sucos naturais, e ingerirem maior quantidade de água.  Foi notável a admiração deles ao presenciarem como é enorme a quantidade de açúcar que fica no organismo ao comerem: bolos e bolachas recheadas, produtos industrializados, brigadeiros, balas, etc. A proposta atingiu também as famílias para que essas enviem lanches nutritivos, naturais e saudáveis .  

Propostas desenvolvidas pelas professoras Elisabete, Sheila, Fernanda e  Marina.
2019-09-17T16:21:42+00:00 16 setembro 2019|Sem categoria|