Caixa de Pandora

6ºs anos exploraram lendas gregas  a partir da obra A Cabeça de Medusa

Após lerem o livro A cabeça de Medusa e outras lendas gregas, de Orígenes Lessa, os alunos dos 6ºs anos se reuniram, nas bibliotecas das Unidades Centro e Portão, para compartilhar histórias e filosofar sobre as relações que construímos com os outros, com o mundo e com nós mesmos. Esta foi parte de uma série de atividades que envolveram uma Caixa de Pandora, na qual os alunos identificavam males do mundo e quais são as pequenas coisas que eles mesmos poderiam fazer para ser parte da mudança. Além disso, observaram, por meio das histórias contadas no livro,  muitos aspectos do comportamento humano e como eles se repetem até os dias de hoje.

A atividade foi realizada nos seguintes dias:

– Unidade Centro – dias 23 e 25 de outubro;

– Unidade Portão – dia 24 de outubro.

Proposta desenvolvida pelo professor Alessandro e funcionários das bibliotecas, Christoffer e Elaine.
2019-11-08T11:45:42+00:00 08 novembro 2019|Sem categoria|