“Caminhos para a construção do projeto de vida” é tema da Feira de Profissões 2020

Evento, que neste ano ocorreu virtualmente, contou com a participação de profissionais de diversas áreas.

Banner_feira_de_profissoes_2020

O Ensino Médio é a última etapa antes do ingresso ao Ensino Superior ou, geralmente, do início da carreira profissional. E, por isso, há muitas dúvidas, angústias e questionamentos da parte dos estudantes.

Pensando nisso, anualmente, o Colégio Martinus realiza a Feira de Profissões. Um evento em que estudantes podem assistir a palestras e interagir com profissionais de diferentes áreas, de acordo com seus interesses. Um valioso momento para trocar ideias com quem já está no mercado de trabalho.

Neste ano, a Feira de Profissões ocorreu na modalidade on-line. Com o tema, Caminhos para a construção do projeto de vida, os estudantes do Ensino Médio do Colégio Martinus puderam assistir às diversas comunicações que abordaram temas do interesse dos jovens e cujas falas foram realizadas por profissionais especialistas nas áreas de Humanas, Exatas, Saúde e Licenciatura.

Veja, a seguir, o depoimento de alguns participantes:

“A feira de profissões foi muito interessante, pois, por ter sido algo totalmente virtual, serviu para abrir os meus olhos sobre algumas áreas, e além de ter sido muito divertido o fato de termos conseguido escutar as histórias que foram trazidas pelos profissionais de cada área. ” (Martina – 1ºano EM)

“Durante a feira de profissões tive a oportunidade de conhecer diversos palestrantes que, em meio a muitas dúvidas e muitas oportunidades, tiveram que escolher a profissão que seguiriam a partir daquele momento. Por esse motivo, eles foram escolhidos para nos guiarem e responderem diversas dúvidas que temos sobre o nosso futuro. Nesse momento de conversa, nos contaram sobre a sua profissão, o motivo da escolha, onde cursaram e qual o papel dela na nossa sociedade. Portanto, esse momento foi muito importante para mim, pois consegui enxergar visualizar pontos positivos e negativos, e com quais profissões tenho mais afinidade. ” (Thyago – 1ºano EM)

“Adorei participar da Feira proporcionada pelo colégio. Admito que, com as informações que recebi, ainda não sou capaz de dizer por qual carreira quero seguir ou sequer qual faculdade eu quero fazer. No entanto, vejo muito valor no que foi passado para os alunos, pois, pelo menos pra mim, foi ótimo ter contato com aqueles profissionais. O depoimento deles acerca de suas carreiras e de suas experiências acadêmicas fez com que eu tivesse uma noção muito maior do que de fato é entrar na vida adulta (legalmente falando) e me fez ter pontos de vista que sozinho eu simplesmente não conseguiria. Para concluir, acho indispensável dizer que tudo que foi dito e mostrado naquela semana foi imprescindível para que eu já comece a formar um norte em relação ao que desejo trabalhar, e creio que seja justamente esse o papel de um colégio. Parabéns ao Colégio Martinus pelo projeto e aos profissionais pelo tempo dedicado à Feira. ” (Gabriel – 2ºano EM)

“A partir das instruções dadas pelos palestrantes e pelas suas opiniões sobre os cursos que atuam, penso que os alunos se sentiram mais confortáveis sobre a escolha da formação que irão realizar nos próximos anos, entendendo as vantagens e desvantagens que possam vir a ter em cada jornada de trabalho. ” (Victor Lobo – 3º ano EM)

“A Feira de Profissões 2020 foi um evento interessante no qual aprendi muito. A experiência de ouvir profissionais de diversas aéreas comentando sobre suas carreiras foi muito boa e me ajudou a entender mais sobre os cursos. Tivemos a oportunidade de tirar dúvidas e trocar ideias. Ouvir sobre outras áreas me ajudou a refletir e manter a minha mente aberta para outras opções. No geral foi muito positivo e espero que tenha nos próximos anos, pois com certeza ajuda muitos alunos. ” (Lívia – 3o EM)

2020-10-21T09:44:51+00:00 21 outubro 2020|Centro, Portão|