Conhecendo as partes da planta

Os alunos do 3º ano da Unidade Bom Pastor aprenderam sobre as partes da planta. Primeiramente descobriram que as plantas também são seres vivos e que como nós elas nascem, crescem, podem se reproduzir e morrer. Em seguida a professora distribuiu as partes da planta “reais” para que os estudantes pudessem tocar, cheirar e verificar os diferentes tipos de folhas, de flores, de caules e raízes.

Os frutos não foram trabalhados para que não fosse desperdiçada comida e também para que os alunos pudessem compreender que existem diversos tipos de vegetais e que nem todos eles têm todas as partes e não são considerados incompletos por isso.

Após todas as observações,  em grupos, os estudantes fizeram cartazes, escrevendo as partes e colando com fita larga.

Essas atividades concretas proporcionam que a aprendizagem ocorra de forma a internalizar melhor o conhecimento. Os estudantes têm a possibilidades de ativar diferentes  sentidos para aprender.

Atividade desenvolvida pela profª Anne Catherine Maciel de Oliveira.
2019-10-08T15:56:17+00:00 08 outubro 2019|Bom Pastor|