Crianças do Martinus Kinder participam de Caça ao Tesouro e encontram o Teddybär

A partir de uma proposta híbrida, dinâmica envolveu alunos das Unidades Centro e Portão

Na tarde da quarta-feira, 14 de abril, aconteceu uma atividade lúdica que envolveu as crianças das Unidades Centro e Portão: a  Caça ao Tesouro Martinus 2021. Tanto os alunos que estão frequentando as aulas presenciais no Colégio quanto os que assistem às aulas de casa estiveram envolvidos alegremente na atividade que objetivou desenvolver e estimular a atenção, a concentração, a percepção visual e a compreensão e interpretação de informações, por meio de atividades lúdicas. Dessa forma, durante alguns dias, antes da Caça ao Tesouro,  todas as turmas do Martinus Kinder realizaram atividades que envolveram o Mascote, tais como: quebra-cabeça, jogo das expressões faciais, construção de mapa vivencial, entre outras.

A chegada do Teddybär foi marcada por um momento especial de muita diversão, no qual as crianças seguiram  pistas para encontrar um grande tesouro: o seu próprio Teddybär. Um mascote e amigo para todas as horas, no Colégio e em casa!

Essa foi uma das ações especiais que contemplou o projeto Mascote  nas experiências de aprendizagem. Uma proposta que visa trabalhar com valores, além de estimular o desenvolvimento da autonomia e da responsabilidade nas diversas áreas do conhecimento. O projeto também  garante parceria com as famílias.

Com o envolvimento do Mascote na abordagem pedagógica, as crianças estão aprendendo sobre a importância da amizade e descobrindo mais sobre a sua identidade, por exemplo.

“Acreditamos que o vínculo com o nosso querido Mascote Teddybär contribuirá significativamente para o processo de aprendizagem, pois poderá proporcionar diversão e estimular experiências de aventura e imaginação”, explica a professora da Educação Infantil, da Unidade Portão, Ellen Fonseca Rosa.

Crianças correndo em uma quadra esportiva correndo próximas ao gol. Criança apontando em uma mapa desenhado no quadro verde. Crianças fazendo fila indiana, acompanhando a professora pelos corredores da escola. Crianças sentadas em carteiras Crianças escutando as orientações da professora em um parquinho.
2021-04-26T17:31:03+00:00 26 abril 2021|Centro, Portão|