Criatividade e tecnologia 3D na produção de textos

3ºs anos da Unidade Portão utilizaram aplicativo para desenvolver histórias

Imagine criar uma história animada com vários personagens e com gravação da sua própria voz… Essa foi a experiência vivenciada pelas turmas dos 3ºs anos da Unidade Portão. Elas utilizaram o aplicativo Toontastic  como recurso para inspirar a imaginação, criação e exploração de ideias com tecnologia 3D na produção de textos. Essa ferramenta está sendo utilizada em salas de aula de todo o mundo  e possibilitou aos nossos alunos a construção de estruturas simples de histórias animadas através do trabalho em grupo e exploração tecnológica.

No primeiro momento,  os grupos conheceram o aplicativo através de uma apresentação da professora com imagens que descreviam instruções para a instalação, organização e recursos, orientações  e etapas para serem cumpridas durante a realização do trabalho. Em seguida, as crianças fizeram os planejamentos das histórias, escolheram os cenários e os personagens, gravaram as vozes dos personagens e ainda utilizaram trilhas sonoras. Por fim, os vídeos foram exibidos e compartilhados entre eles.

E como não poderiam faltar, todas as histórias animadas produzidas através dos vídeos foram organizadas e registradas formalmente como produções escritas.

Proposta desenvolvida pelas professoras Sandra e Margrit.
2019-12-10T16:11:39+00:00 10 dezembro 2019|Portão|