Cultura Maker em projeto que incentiva “campanhas publicitárias de conscientização”

Estudantes dos 6ºs e 9ºs anos trabalharam juntos em uma proposta que explorou diversas habilidades e competências

Para finalizar a ideia de cultura maker ou colocar a mão na massa em um projeto da área de Geografia, os alunos dos 9ºs e 6ºs anos das Unidades Centro e Portão finalizaram seus vídeos da “campanha publicitária de conscientização” sobre o plástico e seu descarte irregular. Desde agosto, os alunos produziram pesquisas e textos, tiveram encontros para definir e alinhar as ideias, produzir o roteiro para, então, nesse mês de novembro, gravar os vídeos.

Primeiramente, foi feita uma Premier de Lançamento das campanhas, para que os alunos dos 9ºs anos pudessem fazer uma autoavaliação e descrever como tinha sido a experiência de vivenciar um trabalho com pouco tempo, poucos recursos, alinhando ideias com alunos mais novos, produzindo e editando vídeos com o celular e os editores disponíveis. Segundo os estudantes, essa experiência foi válida pois serviu para aprender a gerenciar emoções, demonstrar empatia, aprender a lidar com colegas bem mais novos, aprender com eles (já que os menores têm uma vivência de tecnologia e edição, às vezes, maior que os mais velhos) e, principalmente, tomar decisões.

Dessa forma, o projeto serviu para ambos os grupos como experiência prática, que contemplou o aprendizado, a autonomia, a tomada de decisões rápidas, uma vez que o tempo era curto, além da criatividade. A atividade foi realizada com sucesso!

A profª Debora parabeniza todos os estudantes envolvidos nessa proposta e agradece a parceria de alguns professores. “Alunos, vocês estão de PARABÉNS. Agradeço imensamente aos professores que cederam as suas aulas para alguns encontros entre as turmas”.

Proposta desenvolvida pela profª Debora.
2019-11-25T16:55:21+00:00 25 novembro 2019|Centro, Portão|