De olho no Planeta

 

No mês em que se celebra o Dia Internacional do Planeta Terra (22/04), emergem alguns questionamentos nos 6ºs anos das Unidades Centro e Portão: Como nos organizamos enquanto sociedade e que artefatos tecnológicos e culturais produzimos? Como transformamos o meio em que vivemos?

A partir dessas perguntas, professores das áreas de Arte, Ciências, História, Língua Portuguesa e Matemática desenvolvem um trabalho interdisciplinar intitulado “O homem como agente transformador do meio onde vive”, que tem como objetivo promover estudos acerca da utilização de artefatos tecnológicos para a transformação do meio em que vivemos e  ações de conscientização que reduzam o impacto ambiental.

O trabalho, dessa forma, propõe que os estudantes compreendam os fenômenos que envolvem o surgimento e a evolução dos seres humanos; conheçam as primeiras civilizações e o desenvolvimento de suas tecnologias; identifiquem os diferentes códigos de comunicação e linguagens, bem como a produção cultural e artística dos nossos antepassados; verifiquem os resultados obtidos ao longo do trabalho, correlacionando-os com os questionamentos iniciais. Para isso, serão desenvolvidas atividades ao longo do ano, sendo que a culminância do trabalho acontecerá, entre os dias 18 e 22 de novembro, na Mostra Multidisciplinar.

A partir desse projeto, estudantes desenvolvem diferentes competências e habilidades por meio da pesquisa e de experiências práticas, tais como a confecção de um terrário e de um sistema de irrigação para o cultivo do solo, visando à obtenção de plantações de grãos e leguminosas orgânicas.

Equipe idealizadora: professores Alessandro Ledo, Caroline Sbalqueiro, Debora Barbosa, Katia Bürgel,  Letícia Vasconcelos, e Raquel Rodrigues, Diretoras de Unidade e Coordenadora de Ensino.
 
2019-04-22T14:22:17+00:00 22 abril 2019|Sem categoria|