Desafio e tecnologia: É possível aprender jogando?

Estudantes dos 3ºs anos vivenciaram uma  experiência que estimulou a colaboração e a construção coletiva de conhecimento 

Sim, pesquisas apontam que jogando se aprende muito e de forma motivadora. Por isso, os alunos dos 3ºs anos A e B da Unidade Portão  se reuniram para uma experiência que estimulou a colaboração e a construção coletiva de conhecimento.

Para sistematizar, desenvolver competências e engajar os estudantes na resolução de problemas matemáticos envolvendo operações e sistema monetário, os grupos participaram de uma atividade utilizando estratégias de gamificação. O jogo foi organizado com perguntas e desafios de acordo com os conteúdos trabalhados em sala.

Os grupos, então, foram orientados quanto ao tempo e regras. Os acertos proporcionavam o avanço de fases, até que todas as etapas fossem cumpridas com sucesso. Durante o processo, vídeos e dicas auxiliaram, exigiram concentração e proporcionaram maior engajamento dos participantes. Ao concluírem as metas estabelecidas e finalizarem o jogo, as turmas foram premiadas com deliciosos bombons!

Atividade desenvolvida pelas professoras Sandra e Margrit.

 

2019-11-13T15:18:32+00:00 13 novembro 2019|Portão|