Confraternização, alegria e boa convivência no Dia da Família

No sábado, dia 6 de abril, ocorreu o 10° Dia da Família na Unidade Bom Pastor. Com o tema “Os alicerces que sustentam a ponte”, professores, estudantes e suas famílias refletiram sobre a palavra bíblica que é lema do ano da IECLB: “Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou.” João 14.27.

A manhã contou com a apresentação das crianças na Igreja, prática de mindfulness no pátio, atividade em sala de aula, entre outras atividades. Para dar início à Semana de Língua Alemã, durante o evento, aconteceu o Flohmarkt, que  é o mercado das pulgas, uma tradição Alemã. Em uma versão adaptada, as crianças trouxeram objetos que estavam em desuso para trocar com os colegas.

Cada momento foi único, teve seu valor, e deixou a manhã de sábado agradável. Dia de confraternização, alegria, boa convivência. As famílias estavam em sintonia, aproveitando seus filhos, amigos, professores e funcionários. A reflexão proporcionada permitiu que os participantes pensassem em atitudes para estreitar ainda mais a relação Escola x Família, como sustentar a ponte que nos une, fazer com que essa travessia seja segura, amparada por valores, competências socioemocionais e pela PAZ.

Veja as fotos.

 
2019-04-08T17:51:48+00:00 08 abril 2019|Bom Pastor|