Estudante é selecionado para bolsa JUKU da iniciativa PASCH

Fernando Werner Jahnke Galvão, estudante do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Martinus, recebeu, na última semana, a notícia de que foi selecionado para bolsista JUKU da iniciativa PASCH. Ele participará de um curso de Alemão em Duderstadt, Alemanha, de 07.07 a 27.07.2019. Além dele, outros 29 bolsistas do PASCH no Brasil participarão de cursos em Dresden, Duderstadt, St. Peter-Ording e Schwäbisch-Hall.

Quando chegar a  Duderstadt,  Fernando  será recebido pela equipe do Goethe-Institut e acompanhado ao local do curso. Esta, com certeza, é uma excelente oportunidade de aprender mais sobre a língua e cultura da Alemanha.

A conquista da bolsa

A bolsa conquistada pelo estudante contempla o curso de Alemão, a hospedagem e uma mesada paga em Euro. Para conquistá-la,  Fernando enviou uma série de documentos à equipe do Projeto PASCH no Brasil, dentre os quais estava uma breve apresentação em Alemão e também um vídeo. Um fator relevante para a seleção do aluno foi a apresentação do certificado de proficiência em Alemão – nível A2, obtido a partir da prova que fez em novembro do ano passado.

Fernando, que desde 2014 estuda no Colégio Martinus, assistiu às aulas regulares de Alemão até o 9º ano e, no Ensino Médio, optou por potencializar  o estudo da língua estrangeira no contraturno, nas aulas ofertadas pelo próprio Colégio.

Preparação para a viagem

Antes de viajar a Duderstadt, Fernando deverá realizar um teste de nivelamento on-line. O resultado do exame será encaminhado diretamente para a equipe do PASCH no Brasil. Além disso, o aluno participará da primeira fase on-line do curso, ou seja, ele terá que realizar algumas atividades a distância e, dessa forma, já conhecerá os seus futuros colegas.

Fernando, estamos orgulhos de você. Desejamos-lhe muito sucesso!

Fernando, wir sind stolz auf dich und wünschen dir viel Erfolg!

2019-04-08T09:47:11+00:00 08 abril 2019|Centro|