Estudantes compartilham as melhores lembranças de suas férias

Atividade foi desenvolvida nos 1°s anos da Unidade Portão.

Que tal compartilhar as melhores lembranças de suas férias? Foi isso que os alunos do 1º ano A e B fizeram na volta às aulas. Poucos dias antes do recesso de julho, as professoras combinaram com cada aluno uma tarefa para lembrar da escola. 

Dessa forma, durante suas férias, as crianças montaram uma caixa elaborada por elas contendo vários objetos que representavam os melhores momentos vividos nesse período, como também escreveram a data, o nome do objeto e o que eles fizeram naquele dia. 

Assim que voltaram às aulas, cada aluno teve seu momento de apresentação compartilhando com seus colegas sua caixa criativa, seus objetos e lendo o significado de suas lembranças. 

O objetivo dessa atividade foi oportunizar um momento no qual os alunos pudessem continuar praticando a escrita e desenvolver a leitura e oralidade durante as apresentações na volta às aulas.

Surgiram várias histórias de viagens, brincadeiras, passeios e muito mais. Foi muito bom saber por onde nossos alunos foram e como se divertiram durante o recesso de julho.

Atividade desenvolvida pelas professoras Renata Caroline Lagos e Sabrina Aihara.
2019-08-12T17:35:16+00:00 12 agosto 2019|Portão|