Estudantes do 3ª ano trabalham as Direções Cardeais

Proposta contemplou estratégias de aprendizagem divertidas e envolventes

Ainda no modelo presencial físico, a turma do 3ºano da Unidade Bom Pastor observou o movimento do Sol. A professora apresentou aos alunos os pontos de orientação, chamados de direções cardeais. Para que a aprendizagem ocorresse de maneira lúdica, os alunos foram desafiados a irem até o pátio da escola e encontrar o Sol, esticando os seus braços na direção correta. Após encontrarem os pontos de orientação Norte, Sul, Leste e Oeste, foi proposta pela professora a brincadeira Siga o Mestre, em que os comandos eram todos direcionados aos pontos cardeais. Foi um momento de aprendizagem muito divertido! Por meio dessas atividades, foi possível desenvolver a coordenação motora, compreender regras e colocar em prática os conhecimentos adquiridos na aula.

Prof.ª Karolyne Beatriz Pereira Pinto
2021-03-30T14:53:10+00:00 30 março 2021|Bom Pastor|