Estudantes do Terceirão 2020 recebem cartas em casa

Ação resgatou antigo hábito de escrever cartas a punho e enviar carinho via correio

Quem lembra como era antigamente para conversarmos e enviarmos notícia a pessoas que não se viam há muito tempo?! Telefone? Era bem caro. Carta? Mais barato, mas levava bastante tempo para chegar até o destinatário. Enviar e receber cartas requeriam paciência, tempo. Mas, quando recebidas, durante a leitura, tínhamos a certeza de que alguém havia dedicado seu tempo para escrevê-la.

E aqui no Colégio Martinus não foi diferente. A coordenação do Ensino Médio e a Pastoral Escolar, representadas pela profa. Edilene dos Santos e pela Pa. Bianca Ücker Weber, organizaram uma ação diferenciada para chegarem até os estudantes do 3º ano do Ensino Médio. Elas escreveram cartas a punho, com mensagens de fé, carinho, saudade, perseverança… esperança!

As cartas chegaram gradativamente à casa de cada um dos estudantes. Para alguns, essa atitude poderia ter sido vista somente como o resgate de um antigo hábito. Mas, para outros, na verdade, foi uma forma de voltar à escola ou de ter o Colégio um pouco mais próximo de si fisicamente. Algo tão importante em um momento em que estamos distantes da interação social presencial.

Veja, no vídeo a seguir, o depoimento de alguns estudantes.

2020-09-25T09:35:00+00:00 24 setembro 2020|Centro|