Estudos sobre a Rosa de Lutero

Estudantes do Integral participaram de dinâmica que envolveu diferentes áreas

Em virtude do dia 31 de outubro, dia em que comemoramos a Reforma Protestante, durante a primeira quinzena do mês de outubro, os alunos do integral estudaram sobre a Rosa de Lutero e a história da escola. Nesse período, os alunos criaram uma grande Rosa de Lutero, que foi confeccionada com diferentes tipos de materiais, como:  tinta guache, papel bobina, papel crepom, E.V.A, cola, tesoura e cascas de lápis.

A partir dessa atividade, os alunos puderam ter diferentes experiências, que envolveram as disciplinas de Arte, História, Matemática e Psicomotricidade. Eles também puderam aprender que pequenos gestos podem fazer coisas grandiosas,estimulando, dessa forma, o autocuidado, cuidado com o outro e a importância do trabalho em equipe. Desse modo, fortaleceram o vínculo afetivo e intercultural .

Proposta desenvolvida pelas professoras Denise Chaves, Denise Marcela e Lorraine Vieira.
2019-10-16T17:25:55+00:00 16 outubro 2019|Centro|