Evento Cultural: animais em risco de extinção

No dia 30 de maio, na Unidade Bom Pastor, aconteceu mais uma edição do Evento Cultural. Esse ano os alunos do Fundamental I pesquisaram o tema “Animais em risco ou em extinção”.   Esse é mais um dos projetos diversificados que o Colégio Martinus realiza, de forma que as crianças possam adquirir conhecimento de mundo, desenvolver a criticidade, aumentar o repertório de argumentação e, de forma interdisciplinar, criam e recriam o que pesquisam, por meio de apresentações,  no dia do evento. Dessa forma, foram apresentados estudos sobre o Mamute, a Baleia Jubarte, a Onça Pintada, a Arara Azul e a Tartaruga Marinha. Os pais puderam visitar as salas de aula e observar os trabalhos expostos por cada turma.

Na abertura do Evento, foi abordado o tema sobre conscientização ambiental, os motivos que causam a extinção, o que é possível fazer em casa e na Escola para ajudar, como melhorar o mundo que vivemos fazendo a nossa parte (economizando água, luz, papel, dispensando plásticos de canudos e sacolas, separando o lixo, jogando as embalagens no lixo). Após essa reflexão, a banda da Escola, BPM, apresentou duas músicas de própria autoria, “Senhor ser humano” e “Plano de futuro”, emocionando a plateia.

Por fim, todos seguiram para a visitação às salas de aula, com muita animação, direito a fotos, postagens nas redes sociais e muitos agradecimentos, da parte dos pais, por verem seus filhos serem preparados para o futuro. Ano que vem tem mais!

2019-05-31T16:37:26+00:00 31 maio 2019|Sem categoria|