Exercendo a empatia!

Os alunos do Projeto Social I conheceram a Escola de Educação Especial Forrest Gump. Foi uma tarde pra lá de especial! Estudantes, acompanhados da Pastora  Bianca Weber, foram muito bem acolhidos e o momento de integração foi alegre. De maneira ansiosa, a escola aguardava os jovens do Colégio Martinus, que também estavam ansiosos pelo encontro.

Durante as atividades do Projeto Social I, o grupo falou sobre empatia, respeito, inclusão, solidariedade. Além disso, realizou uma campanha para arrecadar chocolates tipo BIS para proporcionar uma doce Páscoa para os alunos da Forrest. Com muita alegria, o grupo do Colégio Martinus ultrapassou a meta de arrecadação, obtendo  mais de 700 caixas de Bis. Assim, essas doações foram encaminhadas não somente à Escola Especial Forrest Gump, mas também à Casa de Apoio Belém, ONG OLÁ, Creche Bom Samaritano, ACRIDAS e Projeto Dorcas.

Confira o depoimento de alguns dos nossos alunos:

“A visita na instituição foi uma experiência muito boa! Ser abraçada por aquelas crianças e adultos foi muito legal! Eles eram muito fofos, simpáticos e nos receberam muito bem. Então, para mim foi uma ótima experiência e gostaria que mais pessoas sentissem isso”. Letycia B. Orso – 7º ano EF.

“O Projeto Social foi uma experiência única, pois com ele eu pude perceber que sou muito privilegiada por tudo o que tenho. A visita à Escola Forrest Gump me fez refletir sobre empatia e respeito, e que todos nós temos os mesmos direitos”. Gabriela Filla – 8º ano EF.

“A experiência foi dura e benéfica, pois vimos pessoas lutadoras que ficaram felizes com uma simples caixa de bis; abriram um sorriso que não damos com frequência, por pequenos momentos”. José Guilherme Silva e Cordova – 2º ano EM.

“Fazer Projeto Social é expandir a mente e abrir o coração. Não é apenas ajudar o próximo e a si, é ajudar aqueles que realmente precisam, é honrar a Deus com suas ações. Visitar a Instituição Forrest Gump foi diferente, me trouxe uma sensação boa, pois, além de ajudar as pessoas, eu coloquei um sorriso em cada uma delas”. Amanda Kappel Bristot – 7º ano EF.

2019-04-12T17:33:37+00:00 13 abril 2019|Sem categoria|