Fala Sério! promove diálogo sobre segurança na internet

Encontro contou com a participação da Perita da Polícia Científica do Paraná

 

Na manhã de segunda-feira, 31 de agosto,  alunos e alunas do Ensino Fundamental II, das 3 Unidades do Colégio Martinus, participaram de mais uma atividade do projeto Fala Sério!. O encontro on-line foi conduzido pela Perita da Polícia Científica do PR, Sra. Sandra Balthazar. O tema Diálogos sobre segurança na internet surgiu da preocupação do Colégio com o uso intenso da tecnologia, internet, jogos, principalmente neste tempo de pandemia. A intenção foi promover a reflexão e estimular o uso da consciência de cada um para o cuidado da sua imagem. 

Na ocasião, a perita descreveu situações que podem colocar em risco as famílias, quais são os riscos que as pessoas correm ao compartilhar comentários, imagens ou vídeos com conteúdo impróprio. Também indicou algumas práticas saudáveis para melhorar o perfil dos usuários de recursos computacionais, sempre discutindo casos analisados pela Seção de Computação Forense ou casos de repercussão na mídia onde o mau uso foi verificado.

Em sua fala, Sandra Balthazar também explicou a estrutura da Secretaria de Segurança Pública no Paraná, informando o que é a Polícia Científica, como está dividida e onde atua. Descreveu quais são os principais crimes que envolvem crianças e adolescentes e quais vestígios podem ser obtidos em meios de armazenamento computacionais, discutindo-os com certo detalhamento, com exemplos reais e com casos de conhecimento dos peritos que foram divulgados na mídia.

Na próxima sexta-feira, o Fala Sério! acontecerá com as turmas do Ensino Médio e no dia 10 de setembro, às 19h, a Perita Sandra terá um momento exclusivo para famílias e professores.

A informação, aliada à consciência, é a melhor proteção para todos. Vamos juntos!

Sobre a  Seção de Computação Forense do Instituto de Criminalística

A Seção de Computação Forense do Instituto de Criminalística desenvolve palestras em escolas e em empresas buscando informar e conscientizar crianças, jovens, pais, professores, enfim, a população em geral dos perigos que o uso inadequado da tecnologia pode trazer para uma família. O e-mail para contato é [email protected]

2020-09-02T11:30:29+00:00 02 setembro 2020|Bom Pastor, Centro, Portão, Sem categoria|