História, interação e muito aprendizado na cidade da Lapa

Estudantes dos 4ºs anos da Unidade Portão realizaram saída de estudos.

No dia 28 de agosto, foi a vez dos alunos dos 4ºs anos da Unidade Portão realizarem a Saída de Estudos à cidade da Lapa, momento em que puderam vivenciar os conteúdos abordados em sala.

Os estudantes receberam inúmeras informações referentes à história da cidade e à contribuição do Tropeirismo para a vida dos brasileiros. Compreenderam o que foi a Revolução Federalista, em especial, o Cerco da Lapa. Visitaram os museus e o cenário de guerra, acrescentando detalhes significativos em suas aprendizagens. Os alunos também receberam informações sobre o relevo do Paraná. Realizaram atividades antes e após a vivência, o que foi fundamental para instigá-los na busca do conhecimento.

Em um cenário rico em história, os alunos desfrutaram da comida típica  e de um delicioso sorvete. Uma Saída de Estudos rica, que serviu de aprendizagem, pois agora já a acrescentaram em suas histórias um momento que, com certeza, ficará guardado em seus corações.

Atividade conduzida pelas professoras Sabrina Aihara e Sonia Goedert.
2019-09-09T17:00:59+00:00 09 setembro 2019|Portão|