Professora compartilha experiências práticas sobre Aprendizagem Baseada em Problemas em evento da Rede Sinodal de Educação

Realizado na cidade de Joinville/SC, nos dias 26 e 27 de abril, e sediado pelo Colégio Bonja, o Encontro Nacional de Ciências Humanas – HumanaMente: Metodologias Aplicadas à Prática  objetivou promover atividades que levassem os educadores a pensar as ciências humanas em suas ações docentes.

Segundo a professora do Colégio Martinus, Débora B., o evento foi extremamente produtivo. “Tivemos a oportunidade de partilhar conhecimento e saberes através de oficinas, laboratórios de ações e circuitos de vivências, com o intuito de promover novos saberes aos nossos alunos. Consequentemente, o Encontro foi enriquecedor, pois voltamos com muitas ideias para  dividir com nossos colegas.”

Débora relata também que pôde partilhar seu conhecimento através da Oficina Aprendizagem Baseada em Problemas, com foco no Ensino Médio e anos finais do Ensino Fundamental. “Posso dizer que foi uma experiência enriquecedora  poder compartilhar experiências práticas sobre essa metodologia para um grupo de 30 professores. A ideia é essa, dividir e, ao mesmo tempo, somar e multiplicar saberes para que tenhamos uma educação mais flexível, criativa e argumentativa!”, complementa a educadora. O Encontro Nacional de Ciências Humanas reuniu educadores da Rede Sinodal de Educação.

 
2019-04-30T17:51:12+00:00 01 maio 2019|Centro|