Língua Inglesa

O ano era 2010. Uma equipe nova de professores havia sido contratada, o currículo havia sido modificado, novos materiais haviam sido escolhidos e um convênio com a Cultura Inglesa havia sido assinado. Esse novo contexto permitiria que o ensino de Língua Inglesa no Colégio Martinus atingisse um novo patamar em termos de qualidade. O objetivo era qualificar os alunos para que, além do preparado para a vida acadêmica e profissional, pudessem ter em mãos a certificação internacional da Universidade de Cambridge. A meta inicial era ter estudantes fazendo os exames em três anos, porém já em 2011 dois grupos de alunos, um do A2 e outro do B1, obtiveram os índices necessários para a realização dos exames. Todos aprovados e com bons resultados. Nestes nove anos de projeto o Colégio Martinus preparou centenas de alunos para os exames.   Hoje preparamos e encaminhamos alunos para os exames nos níveis A2, B1, B2, C1 e C2. Em 2015 a Instituição recebeu o reconhecimento como Centro Preparatório para os Exames de Cambridge, pela qualidade do trabalho aqui desenvolvido. O projeto de Língua Inglesa funciona, nos mesmos moldes, nas unidades Centro e Portão, e em 2016 iniciamos a reestruturação do trabalho na Unidade Martinus/Bom Pastor, em Ponta Grossa.

Foto: Exame A2 (2011).

Além do trabalho de qualidade e dos exames de Cambridge, o projeto é composto por outros vieses. Da parceria com a Cultura Inglesa advém o acompanhamento do trabalho realizado no colégio, a atualização constante e treinamento de professores de Língua Inglesa do Colégio, através do Departamento Acadêmico. Outro objetivo do projeto de Língua Inglesa é a organização de grupos de alunos para viagens de intercâmbio à países de língua inglesa. A primeira viagem aconteceu em 2012 e até o momento tivemos 17 estudantes participando das viagens de estudos e turismo para a Inglaterra.
“A valorização e o investimento na Língua Inglesa, oferecidos pelo Colégio Martinus, são alguns dos seus diferenciais, proporcionando aos alunos experiências e vivências que levarão para suas vidas pessoais e profissionais. O acesso aos simulados  de Cambridge, provas  como KET e PET [e os demais], as viagens  de intercâmbio, foram oportunidades que a escola possibilitou e que fizeram  a diferença na formação  dos nossos  filhos. Somos gratos por termos sido privilegiados com professores preparados  e comprometidos na formação dos nossos  filhos,  Isaac  e Hannah!” – Loraini e Daniel Sauer.

Foto: Exame B1 (2011)

No planejamento estratégico do Colégio Martinus para a próxima década, estão contemplados novos desafios e que farão com que o Projeto de Língua Inglesa cresça e frutifique, beneficiando tanto os corpos discente, docente e administrativo da Instituição quanto a comunidade do seu entorno.
2018-11-13T21:15:15+00:00 09 novembro 2018|Sem categoria|