Ludicidade e sabor para aprender as famílias silábicas

Os alunos do 1º ano da unidade Bom Pastor aprenderam a família silábica do P de uma forma lúdica e divertida. Nessa atividade, as crianças colocavam a mão dentro da “panela”, retiravam sílabas com a família silábica que estavam trabalhando, juntavam com outras que já haviam recebido e formavam  palavras que eram fixadas no quadro. Nesse processo de aprendizagem, os alunos se divertiram, pularam e dançaram com a música “Pula Pipoca”.

As atividades foram desenvolvidas também em rodas de conversa, utilizando  jogos de sílabas e registros no caderno, ampliando, dessa forma, o novo repertório. E para finalizar a dinâmica, os alunos comeram pipoca, uma das palavras formadas na brincadeira. Assim, assimilaram, de maneira prazerosa, o conteúdo trabalhado.

As atividades lúdicas, como jogos e brincadeiras, são grandes aliadas na construção do processo ensino-aprendizagem das crianças!

2019-05-16T14:19:20+00:00 16 maio 2019|Bom Pastor|