Martinus Aprova: estudantes do Ensino Médio realizam simulado ENEM

Provas ocorrem em formato digital

Martinus Aprova - Simulados Enem

No último domingo, 14 de março, os estudantes do Ensino Médio realizaram o primeiro simulado ENEM do ano. As provas são feitas na modalidade digital e ocorrem pela plataforma Plurall. O primeiro dia de prova contemplou as áreas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. A atividade terá sequência no dia 30  ou 31 de março, visto que os alunos poderão optar por uma das datas.

Os simulados ENEM são ofertados mensalmente a todas as turmas do Ensino Médio. São dois dias de provas e acontecem aos domingos à tarde. Essa é uma das ações do projeto Martinus Aprova que objetiva auxiliar os estudantes nas diversas etapas de estudo referentes à preparação para o ingresso no ensino superior. Veja, a seguir, a opinião de alguns alunos que participaram da primeira fase do Simulado ENEM.

“Eu acho de grande importância os simulados que a escola propõe, pois nos ajudam a entender como Enem e vestibular funcionam. Então, quando formos realizar essas provas, já saberemos o que devemos fazer”.

Beatriz Caroline Araujo kusdra,  1º A

“Com os simulados do ENEM todos os alunos podem ter uma noção do que a prova real se trata desde o 1º ano, como é o meu caso. Eles nos ajudam a perceber o que devemos melhorar e fazer diferente quando estamos fazendo uma prova desse tipo. Apenas estudar por conta própria os conteúdos do ENEM não é o suficiente; treinar com um simulado, adicionado aos estudos de cada um, nos faz sentir mais preparados e seguros para a prova real”.

João Novacki Pignanelli – 1º B

“Os simulados do ENEM são de grande importância e desempenham um papel fundamental na preparação dos alunos. Além de treinar o tempo de resposta às questões, o simulado contribui para a organização, calma e confiança”.

Sophia Lugarini – 2º ano

“Os simulados ENEM são importantes para que os alunos possam exercitar o que aprenderam sem pressão, sem medo de errar. Assim, já se acostumam com o modelo ENEM e ficam mais tranquilos na hora de fazer a prova”.

Beatriz Camacho Guedes – 3º ano

2021-03-17T17:59:04+00:00 17 março 2021|Centro|