Alunos do 7º ano aprendem conteúdos de Matemática na prática

Como forma de fazer com que as turmas do 7° Ano pudessem construir seus próprios conceitos e conhecimentos sobre o conteúdo matemático “Igualdade”, foi solicitado que construíssem uma balança de dois pratos, com material alternativo.

Após a apresentação das balanças aos colegas, os alunos utilizaram material dourado e diferentes objetos para conseguir estabelecer igualdades e equivalências a partir do equilíbrio dos pratos.

Para as aulas seguintes, os estudantes também utilizarão esse material confeccionado para o desenvolvimento do conteúdo de equações e para resolver situações problemas.

Acredita-se que ao proporcionar aos alunos a confecção de materiais práticos, possam estar desenvolvendo a inovação, a criatividade e o raciocínio lógico, além de tornar as aulas mais práticas e agradáveis, favorecendo a construção de conhecimentos que para os alunos às vezes são muito abstratos e vistos como mera reprodução de operações e letras.

2018-08-03T17:07:24+00:00 03 agosto 2018|Centro|