Matrículas 2021 2020-09-16T11:55:40+00:00

ALUNOS NOVOS 2021

Orientações gerais

A pré-matrícula para 2021 já está disponível. As famílias que desejam matricular seu(sua) filho(a) no Colégio Martinus podem se dirigir até a Secretaria do Colégio e assegurar a vaga do(a) estudante. Lembramos que, em virtude da pandemia, os atendimentos presenciais precisam ser agendados.

Venha conhecer a nossa proposta! Agende uma visita:

Para efetivar a pré-matrícula, os responsáveis devem entregar os documentos solicitados pela Secretaria e também pagar a taxa de antecipação do valor, somente até o dia 4 de dezembro de 2020 (esse valor será descontado posteriormente na parcela de janeiro/2021). A partir do dia 7 de dezembro de 2020, deverá ser pago, no ato da matrícula, o valor integral* referente à parcela de janeiro de 2021 .

*Consulte os valores diretamente com a Unidade de Ensino de seu interesse.

(42) 3028-2111 – Unidade Bom Pastor – [email protected]

Documentos necessários para a pré-matrícula:

• Aluno (cópia simples):
    • Certidão de Nascimento ou RG
    • Declaração de Matrícula;

* Responsáveis (cópia simples):

• RG e CPF
    • Comprovante de endereço (caso não seja o mesmo do aluno)

Concessão de Bolsas de Estudo para alunos novos e alunos que não possuem bolsa: o edital para concessão de Bolsas de Estudo 2021 estará disponível no mês de outubro nesta página.

Orientações sobre solicitação de bolsas

• Serão aceitos para análise da comissão de bolsas somente os pedidos correspondentes às vagas disponíveis em cada Unidade de Ensino.
  • Para concorrer às vagas, é necessário imprimir e preencher a ficha socioeconômica, anexa ao edital, disponível nesta página a partir de outubro.
  • A documentação deverá ser colocada dentro de um envelope, com o nome do(a) aluno(a) e entregue na recepção da Instituição.

Lista de Materiais 2021: a relação dos materiais necessários para cada ano/nível de ensino será disponibilizada, a partir da segunda quinzena de novembro, nesta página.

Acesso ao Portal do Aluno: uma vez efetuada a matrícula, a Secretaria do Colégio enviará por e-mail às famílias dos novos alunos  a senha de acesso ao Portal do Aluno.

Conta de e-mail institucional: todos os alunos, ao efetuarem sua matrícula, receberão, em até 24 horas (dias úteis), um e-mail institucional para acessar as salas de aulas virtuais e acompanhar as atividades do Colégio que ocorrem na modalidade on-line.

Visitas agendadas: as famílias que desejarem conhecer o Colégio e conversar com a equipe pedagógica podem agendar um horário diretamente na Unidade de Ensino de seu interesse.

(42) 3028-2111 – Unidade Bom Pastor – [email protected]

Venha conhecer a nossa proposta. Seja Martinus!

TRANSFERÊNCIAS

Os estudantes matriculados em outra Instituição de ensino, pública ou privada, que desejam ingressar no Colégio Martinus ainda em 2020, devem entrar em contato com a Secretaria Escolar  por e-mail ou telefone e agendar um atendimento, que poderá ocorrer presencialmente na Sede do Colégio (Unidade Centro) ou on-line (modo síncrono).

Documentação necessária para transferência

Do aluno:

• Cópia da Certidão de Nascimento
  • Cópia do RG
  • Cópia do Comprovante de Endereço
  • Declaração de Vacinação
  • Boletim
  • Histórico Escolar
  • Declaração de Transferência
  • Declaração de Regularidade Financeira

Dos responsáveis:

• Cópia do RG
  • Cópia do CPF
  • Cópia do Comprovante de Endereço (caso não seja o mesmo do aluno)

Importante: todos os documentos deverão ser entregues no Colégio.

Valores: consulte os valores diretamente com a Unidade de Ensino de seu interesse.

Lista de Materiais 2020

Conta de e-mail institucional: todos os alunos, ao efetuarem sua matrícula, receberão,  em até 24 horas (dias úteis), um e-mail institucional para acessar as salas de aulas virtuais e acompanhar as atividades que ocorrem na modalidade on-line.

ALUNOS MARTINUS – REMATRÍCULA

Orientações

A rematrícula deve ser feita on-line, via Portal do Aluno, a partir do mês de outubro. As orientações serão encaminhadas por e-mail às famílias.

Lista de materiais 2021: disponível a partir da segunda quinzena de novembro.

Renovação de Bolsas de Estudo para alunos que já possuem bolsa:

Orientações sobre solicitação de bolsas

• Para concorrer às vagas, é necessário imprimir e preencher a ficha socioeconômica, anexa ao edital.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco!

#MartinusEuSou  #IchBinMartinus