Mostra Interna de Teatro: II Teatro Trave

O teatro é uma linguagem muito importante na expressão e nas produções dos alunos da Unidade Bom Pastor do Colégio Martinus. Os estudantes têm apresentado produções cada vez mais ricas, com discursos bastante relevantes. A evolução do processo criativo tem sido surpreendente. O estudo de teatro e a compreensão deste como linguagem de apropriação e expressão dos anseios e sentimentos têm se apresentado como um método pedagógico muito eficaz.

A apropriação dessa linguagem também é um critério importante desenvolvido nas aulas de Arte. Dessa forma, surge, desde o ano passado, a mostra interna de teatro de rua denominada: Teatro Trave.

O evento consiste na organização de grupos por turmas, os quais fazem a construção e produção de peças com contextos variados, porém seguindo os critérios de análise da disciplina para cada nível. As apresentações acontecem no pátio e mobilizam ainda mais o organismo teatral pulsante da Escola.

Os ensaios têm mostrado ótimos resultados na abordagem de temáticas livres. E também muito evidencia a dinâmica de organização e socialização presente no processo de maturação de uma criação teatral. Esses encontros acontecem semanalmente, durante as aulas de Arte.

É possível observar e perceber a natureza de autonomia e identidade emanando do trabalho pedagógico, além do aparecimento de lideranças e o uso das técnicas aplicadas em aulas específicas de teatro pelos alunos.

O processo se consolida como parte fundamental do aprendizado. A construção, a programação, a organização e a defesa de sua produção apresentam resultados muito significativos mesmo antes da apresentação final. Esse trabalho que vem sendo desenvolvido proporcionará um momento de apresentação para os demais estudantes da Escola. Vem aí… Teatro Trave  e “quebrem a perna”.

2019-05-29T17:35:08+00:00 29 maio 2019|Sem categoria|