Movimentos tecnológicos e novas conexões no Colégio Martinus

Projeto Conecta apresenta uma proposta tecnológica e humanista.

Desde maio, o Colégio Martinus tem investido em formação tecnológica para professores e funcionários das três unidades de ensino, por meio do Projeto Conecta. A proposta objetiva promover a  transformação nas ações de diferentes áreas que contemplam  a Instituição, por meio da interação, práticas de engajamento de equipe e de projetos cocriativos. 

Para isso, toda equipe Martinus, gradativamente, está participando de momentos de formação. Os encontros propõem ações focadas para três áreas, administrativa, pedagógica-gestão e pedagógica-docente, a fim de incentivar e  fortalecer projetos colaborativos e cooperativos utilizando tecnologias digitais para desenvolver propostas em rede.

“Queremos  proporcionar aos nossos alunos diferentes experiências de aprendizagem. Dessa forma, acreditamos em uma proposta pedagógica contemporânea: ao mesmo tempo que preservamos os valores e  a tradição de um ensino que vem sendo desenvolvido há mais de 70 anos pelo Martinus, queremos nos adaptar às necessidades do século XXI e a tecnologia é imprescindível nesse cenário. Consequentemente, não poderíamos deixar as áreas que fazem o Colégio acontecer de fora desse movimento. Dessa forma,  a instituição articula-se para atender a competência da Cultura Digital (compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de forma crítica, significativa e ética) da Base Nacional Comum Curricular, BNCC.”, explica o diretor-geral, Leandro Sieben.

 Para o próximo ano, a Instituição  ampliará o investimento na área de tecnologia, dando sequência à formação de toda equipe e também adquirindo novos dispositivos eletrônicos digitais para uso dos estudantes e professores. 

2019-08-01T17:51:50+00:00 01 agosto 2019|Sem categoria|