Parceria virtual binacional agora é trinacional!

Alunos do Colégio Martinus participam de projeto que propõe encontros virtuais com alunos alemães e chilenos.

Após duas semanas de integração através de atividades na plataforma do Goethe-Institut, os estudantes do Colégio Martinus, da escola alemã Georg-Büchner  e  da escola chilena Liceo Bicentenário de Excelência Polivalente San Nicolás,  puderam conhecer-se melhor no encontro virtual, realizado na quarta-feira, dia 24 de março. O momento durou cerca de uma hora e contou com a presença das professoras responsáveis pelo projeto em cada escola ( Nida Karabayir, da Alemanha,  Maria Jose e Marcia Mujica, do Chile, e Daniele Furmann, do Brasil), com a Coordenadora do PASCH no Brasil, Juliane Acevedo, e a sempre disposta e solícita assessora do projeto,  Susanne Gattaz.

O objetivo  foi dar as boas-vindas aos novos integrantes e fazer com que os grupos se conhecessem melhor. Sendo assim, para enriquecer os momentos de apresentação pessoal, a estudante do Colégio Martinus, Sophia Lugarini, representou seus colegas trazendo uma bela  apresentação sobre a cidade de Curitiba e a instituição brasileira, o Martinus. Também foi realizada uma atividade lúdica em que os alunos reagiram, através de emojis, a diversas perguntas, sendo que a última foi “Quem estuda / fala Alemão”.

Todos responderam afirmamente a essa pergunta,  já que graças à oferta dos respectivos colégios e  à Iniciativa PASCH,  é neste idioma que os alunos das três instituições podem comunicar-se. E foi o que fizeram na última atividade do encontro: em pequenos grupos, falaram um pouco mais sobre si e sobre as experiências que já vivenciaram neste projeto.

As atividades seguem na plataforma do Goethe-Institut.

Seguimos confiantes de que, com a ampliação da parceria, não só trabalharemos, mas  aprenderemos e cresceremos  juntos!