Pequenos Criadores

Atividades desenvolvidas na Educação Infantil incentivam a criatividade por meio do lúdico.

As turmas do Infantil 4 e Infantil 5 A/B exploraram diferentes materiais depois de conhecer a história do “O homem que amava caixas”. Foram momentos de construção, criatividade e ludicidade. No primeiro momento,  as crianças puderam brincar em diferentes ambientes, possibilitando, assim um repertório criativo e rico nos detalhes. 

No segundo momento, as famílias foram convidadas a participar, auxiliando com as sucatas, que contribuíram para a aula de matemática através da classificação, contagem oral,  diferentes dimensões e reciclagem. Na linguagem, puderam observar as letras já trabalhadas nos rótulos, nomes conhecidos, etc. Esse trabalho foi concluído com a criação de objetos, os quais foram levados para casa com alegria e satisfação, na certeza de que podemos, sim, ser pequenos criadores. 

Essa proposta teve o objetivo em estabelecer relações de comparação dos objetos, registrar resultados, classificar os materiais, relacionar números e quantidades, reproduzir história ouvida, construir de brinquedos e brincar com as caixas.

Proposta desenvolvida pelas professoras Ellen, Marilei e Sonia.
2019-09-02T15:18:36+00:00 02 setembro 2019|Sem categoria|