Pequenos empresários, grandes empresas

Projeto objetivou incentivar a criatividade, o planejamento e a organização de projetos empresariais em cidades fictícias

Os alunos dos 4ºs anos A e B da Unidade Portão desenvolveram o projeto Pequenos empresários, grandes empresas partindo do conteúdo “O trabalho na indústria”. A experiência possibilitou aos estudantes, além de um trabalho rico e interdisciplinar, muito conhecimento.   No início, precisaram convencer as “donas” das cidades Sabrinópolis e Sonilândia de que suas ideias eram inéditas e que fariam a diferença para a sociedade. Após muita discussão sobre matéria-prima escolhida, linha de produção, benefícios da indústria, malefícios e produto final, os grupos receberam a liberação para colocar o projeto em ação.

Nessa experiência de aprendizagem, os estudantes construíram maquetes, usando figuras geométricas espaciais, e organizaram suas fábricas preocupando-se com uma estrutura adequada ao projeto elaborado anteriormente. Em outro momento, fizeram a apresentação de seus trabalhos para os 5ºs anos A e B, responsáveis pela organização jurídica das empresas, coordenadoras e diretores. Por esse motivo, foram convidados a usar linguagem e vestimentas formais.

Os alunos demonstraram propriedade do conteúdo abordado, surpreenderam com muita criatividade e desenvoltura. Dessa forma, com uma dinâmica diferenciada, levaram a sério uma atividade de pura descontração. A vivência ficará guardada para sempre nos corações dos alunos e certamente nos fez lembrar da citação de Esopo “Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar”.

Atividade desenvolvida pelas professoras Sabrina e Sônia.
2019-11-07T15:26:39+00:00 07 novembro 2019|Portão|