Professores participam de capacitação com o tema Criatividade e Inovação

Nova proposta institucional objetiva  motivar toda equipe a compartilhar diferentes estratégias de ensino e aprendizagem on-line

Em tempos de pandemia e aulas digitais, o Colégio Martinus lançou uma nova modalidade de aprimoramento da equipe docente: lives sobre Criatividade e Inovação. Os encontros objetivam apresentar cases de aulas diferentes e criativas a fim de motivar toda equipe a compartilhar diferentes estratégias de ensino e aprendizagem on-line.

No dia 22, segunda-feira,  foi a vez da Unidade Portão, representada pelas professoras Natália, Renata e Sabrina, apresentar algumas estratégias docentes criativas e inovadoras que têm mostrado resultados positivos na aprendizagem dos estudantes.  Em sua fala, as docentes abordaram os temas: Alfabetização no ensino remoto, Ensino personalizado e Feedback –  devoluções das atividade e atendimentos.

A equipe do Projeto Conecta também esteve presente para passar algumas informações atualizadas sobre as estratégias de interação que estão sendo adotadas desde o início da pandemia, neste momento de vivência 100% on-line. Além do apoio aos movimentos pedagógicos internos, o projeto tem atuado diretamente com alunos e famílias, prestando suporte às dúvidas que chegam diariamente. 

O encontro, que reuniu os professores das três Unidades de Ensino, foi mediado pelas coordenadoras Maureen e Edilene. Para o diretor-geral do Colégio, Leandro Sieben, essa é mais uma oportunidade de aprimoramento que o Martinus oferece a seus professores. “Em tempos tão difíceis, em que diariamente precisamos estar nos reiventando, por que não olharmos para a inovação e a criatividade que vem ocorrendo também dentro do Colégio, entre nós professores?! Essa é a proposta das lives internas que abordam criatividade e inovação: valorizar o trabalho diferenciado que muitos professores têm feito nos últimos meses. Consequentemente, essas experiências podem motivar aqueles que têm mais dificuldade para adaptar suas aulas físicas para o digital.”, comentou Sieben.

Nas próximas edições, será a vez das Unidades Centro e Portão compartilharem suas práticas.

2020-06-26T15:09:01+00:00 26 junho 2020|Bom Pastor, Centro, Portão|