Projeto Fala Sério conversa com as famílias

Encontro on-line abordou a comunicação entre as gerações

Na segunda edição do Fala Sério com Famílias, o Psicólogo Vilnei Roberto Varzim abordou o tema “Comunicação entre gerações: respeito e afeto”. Vilnei lembrou que comunicamos, o tempo inteiro, com palavras e ações, e que a forma mais eficaz de comunicar é através do exemplo pessoal.

O encontro, mais uma vez, proporcionou o momento de escuta e de interação entre os participantes.

Veja, a seguir, o depoimento de algumas famílias.

“Adorei o Fala Sério com as famílias, pois abordou as situações que realmente estou vivendo com o meu filho me senti acolhida e percebi que não estou sozinha nesse desafio da educação dos filhos. Obrigada ao colégio Martinus por oportunizar esse momento. Deus abençoe a todos”! Alexandra Berndt Razeira – mãe de estudante – Unidade Centro.

“Parabéns ao Colégio Martinus pelo encontro com o estimado Dr. Vilnei Varzim no “Fala Sério com as Famílias”. Agradeço não somente como mãe, mas como profissional da área da saúde pelas dicas tão essenciais neste ano tão delicado, onde todos tiveram que redobrar os cuidados aos seus filhos e aprender a conviver mais intensamente com o núcleo familiar. Paciência, respeito, amor e resiliência acima de tudo”. Laís Regina Rocha de Carvalho – mãe de estudante – Unidade Bom Pastor.

“ Foi uma experiência enriquecedora pela forma com que o tema foi abordado e pelas reflexões finais com a interação com os pais. O tema é de suma importância, o papel dos pais na criação dos filhos deve ser motivo de reflexão constante e a comunicação adequada fará toda a diferença. Há de se ter regra, disciplina e muito amor na criação dos filhos, pautado pelos valores cristãos. Agradeço ao Dr. Vilnei e à equipe do Martinus por esse momento”. Alexandre Araujo Carneiro – pai de estudante – Unidade Portão.

2020-11-11T17:22:24+00:00 11 novembro 2020|Bom Pastor, Centro, Portão|