Projeto literário e artístico no Integral

Trabalhos desenvolvidos no 1º semestre foram apresentados para os pais e demais familiares.

Durante o primeiro semestre, as turmas do integral A e B da Unidade Centro elaboraram seu projeto literário e artístico com base no artista brasileiro Gustavo Rosa, que cria suas obras inspirado na natureza. Para o projeto, foram realizadas releituras da série “animais”, elaboradas pelo artista. Também foi trabalhado o clássico “O menino do dedo verde”, de Maurice Druon, que apresenta uma mensagem de esperança e paz , através da história de um menino que transforma tudo o que toca. A mágica história de Tistu, garoto com raro poder de semear o bem por onde passa, é uma aventura fantástica com final singelo e extraordinário.

Dessa forma, emergiu o projeto “ O menino do dedo verde”, que teve por objetivo ampliar o interesse literário e  desenvolver o aprendizado sobre a importância do cuidado com o outro e com o meio ambiente. Para o desenvolvimento da proposta, foram utilizados materiais recicláveis, como: caixas de leite, caixas de ovos, rolos de papel higiênico e outros. Dessa forma, os alunos aprenderam que as coisas podem ser transformadas, assim como na história do menino Tistu.

A culminância de todo o projeto resultou em uma Mostra de Trabalhos, que teve como convidados especiais os pais. Para enriquecer o momento, houve a contação da história “O menino do dedo verde”, com a representação teatral de todos os alunos do Integral durante a narrativa.

Proposta desenvolvida pelas professoras Lorraine Vieira e Denise Chaves.
2019-07-11T09:31:40+00:00 11 julho 2019|Centro|