Projeto Social III promove ações de solidariedade

Estudantes conheceram os projetos Almofadas do Coração e Asilo São Vicente de Paulo

Com a intenção de formar pessoas conscientes da sua tarefa, que auxiliam para a construção de um mundo mais justo e solidário, o Colégio Martinus desenvolve o Projeto Social. Sob a coordenação da Pastora Bianca, no Projeto Social III, alunos e alunas conheceram dois Projetos: Almofadas do Coração e Asilo São Vicente de Paulo.

O Projeto das Almofadas, desenvolvido por mulheres da Comunidade Bom Pastor – IECLB, entrega almofadas em formato de coração para pacientes que realizaram a cirurgia de mastectomia. No mês de outubro, 256 kits de almofadas serão entregues com cartões confeccionados pelos alunos do projeto social, com mensagens de esperança e ânimo para mulheres que lutam pela vida.

A visita ao Asilo São Vicente de Paulo foi muito significativa! Os alunos visitaram as idosas, levando muito carinho com gestos, olhares, palavras e atenção. Além disso, entregaram os materiais de higiene pessoal que foram arrecadados nas Unidades Centro e Portão, totalizando 720 itens, entre fraldas, sabonetes, pastas de dentes, shampoos, etc.

Confira alguns relatos de alunos e alunas:

“Este foi o meu primeiro projeto. Foram seis encontros, fizemos as cartinhas, foram encontros divertidos… Achei legal a visita no Asilo; as idosas precisam de atenção, são carentes de carinho e também são divertidas”. Gabriel de Carvalho Alves – Unidade Portão

“Gostei bastante deste projeto. A visita no asilo foi importante tanto para as mulheres quanto para a gente. Foi muito bom compartilhar o nosso carinho com elas”.  Deborah Binder – Unidade Portão.

“É uma experiência incrível, pois a gente vê que o mundo está muito além da nossa casa, da nossa escola; tem pessoas além disso! A gente acaba vendo como é importante aquele lugar, que é um lar, como a nossa casa, só que um lar bem grande, cheio de carinho”. Maria Luiza Bonotto Orsi  – Unidade Centro.

“Experiência agradável, boa para conhecer novas pessoas e novas realidades, novas histórias e levar isto para a nossa vida. Qualquer atitude que a gente faça pode levar o bem e ajudar a alguém”. Maria Eduarda Werner – Unidade Centro.

“Experiência muito boa de estar convivendo e dividindo o nosso tempo com as senhoras. Para a gente, houve crescimento como pessoa pois em gestos tão pequenos a gente conseguiu sentir tanto amor e tanto carinho”. Sophia Lugarini – Unidade Centro

2019-10-04T17:24:11+00:00 04 outubro 2019|Centro, Portão|