Proposta Pedagógica

O Colégio Martinus segue uma linha pedagógica humanista que acredita no valor do conhecimento para a formação da cultura geral de seus alunos e alunas. Entende que o desenvolvimento das habilidades de convivência e da capacidade de cuidado consigo e com os outros são aprendizados importantes para a vida e que podem ser aprimorados na formação escolar. Os valores cristãos inspirados na fé luterana apontam que a formação do juízo crítico somente pode ser obtida a partir da boa instrução e da formação baseada em princípios.

O Colégio entende que atua a um só tempo instruindo e formando, tendo em vista cumprir a sua missão educacional.

O Colégio Martinus preza pelo ensino exigente, possui professores e professoras qualificados e em permanente atualização. Busca desenvolver em seus alunos e alunas o gosto pelo estudo e a compreensão de que aprender é um processo que pode ser melhorado no compartilhamento, no debate, mas que é uma caminhada e uma construção pessoal.

Proposta Pedagógica
Educação crítica e criativa

Ao priorizar uma educação crítica e criativa, busca valorizar as diferentes disciplinas do currículo e enfatiza o estudo de línguas estrangeiras. O estudo de Alemão e de Inglês tem espaço destacado uma vez que representa um importante passaporte para as oportunidades futuras, junto com uma formação geral de excelência.

Trabalha com uma abordagem pedagógica adequada à cada faixa etária e conta sempre com a importante parceria das famílias neste caminhar formativo.

Os alunos e alunas do Colégio costumam ficar durante anos aqui e muitos já fazem parte da segunda ou terceira geração de “martinenses” da família.

Conheça nossos níveis de Ensino e os detalhes da proposta educacional.

• Martinus Kinder
  • Fundamental 1