Quem sou eu?

A fim de realizar o resgate histórico de cada um dos estudantes do 4º ano,  iniciamos o ano letivo trabalhando a identidade de cada um deles, por meio das competências socioemocionais, priorizando o que cada um qualifica em si mesmo como ser humano, o que gosta, o que não gosta, sua cor preferida, entre outros. As atividades foram desenvolvidas em roda de conversa, com o uso de materiais diversos. Além disso, o projeto envolveu os pais, uma vez que estes contribuíram com informações e pesquisas sobre fatos marcantes na vida dos filhos, ressaltando as datas em que ocorreram tais acontecimentos e possibilitando a  exposição de fotos. Em sala de aula, com as informações em mãos,  cada aluno construiu sua linha do tempo com espaçamento de dois anos entre um ano e outro, organizando do seu jeito os acontecimentos e apresentando para os colegas a sua história. A partir dessa ação, os alunos puderam compreender que são protagonistas de sua história, que seu papel é atuante desde o momento que nasce e durante toda sua trajetória de vida. #CompetênciasSocioemocionais  
2019-03-12T15:38:19+00:00 12 março 2019|Sem categoria|