Robótica Educacional 2019-11-19T16:29:51+00:00

Apresentação

A partir de 2020, todas as Unidades de Ensino do Colégio Martinus oferecerão aulas de Robótica como atividade extracurricular. Esse novo projeto institucional será desenvolvido em parceria com a Robomind – Robótica Educacional

A proposta pedagógica contempla as competências digitais da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, o empoderamento e desenvolvimento dos professores e estudantes. Por meio da robótica educacional, é possível estimular e potencializar diferentes habilidades e competências de nossos alunos, de forma que esses sejam construtores de conhecimentos, desenvolvedores de tecnologia pautada no bem comum.

Sobre as atividades

As atividades de Robótica são ministradas nas dependências do Colégio Martinus, por consultores educacionais da Robomind. As vagas para essas aulas são limitadas. As turmas são compostas por um número reduzido de participantes (máximo 12 alunos), garantindo, dessa forma, olhar e acompanhamento individualizados no processo de ensino e aprendizagem, elementos presentes na proposta pedagógica do Martinus.

Proposta da Robomind no Colégio Martinus

As atividades da Robomind nas instituições Martinus têm o objetivo de ampliar o repertório cultural de estudantes do Ensino Fundamental ao Ensino Médio,  através da tecnologia, explorando conceitos diferentes a cada aula. Com metodologia exclusiva, e kits LEGO® Education™ de última geração, a empresa de robótica educacional apresenta conceitos desde a introdução à linguagem de programação, até aplicação de lógica matemática, desenvolvendo gradativamente o pensamento lógico/matemático e computacional, habilidade que será cada vez mais exigida no mercado de trabalho.

Trabalho em equipe, resolução de desafios, resiliência e argumentação são algumas habilidades desenvolvidas no programa. As aulas são realizadas sempre em grupos de três estudantes e cada um possui uma função diferente por encontro, vivenciando todas as áreas do desenvolvimento. De forma cíclica, são apresentados a novos grupos através de sorteios, sempre estimulando o trabalho com pessoas diferentes. Ao final de cada construção, o professor apresenta desafios para que, em equipe, os estudantes desenvolvam uma resolução adequada para a situação proposta.

Matrículas e demais informações

As orientações referentes à organização das aulas e horários, ao investimento, à compra do material didático e ao contrato das atividades são de responsabilidade da empresa parceira. Para acessar essas informações, escolha a Unidade de Ensino de seu interesse nos links a seguir:

Unidade Centro | Informações, investimento e matrícula

Unidade Portão | Informações, investimento e matrícula

Unidade Bom Pastor – Ponta Grossa | Informações, investimento e matrícula

A matrícula e a compra do material que será utilizado pelos participantes podem ser obtidos com desconto especial até 31 de dezembro de 2019, sendo que o 1º boleto terá vencimento em 10 de março de 2020.

Em caso de dúvidas, entre em contato diretamente com a Robomind pelo e-mail [email protected] ou converse com a equipe pedagógica do Colégio Martinus.

#MartinusEuSou

#MartinusEmMovimento