Saída de estudos para a Colônia Witmarsum

Segundos anos da Unidade Portão visitaram o município de Palmeira.

Na última quarta-feira, dia 14, os alunos dos 2º anos da Unidade Portão realizaram sua Saída de Estudos. Eles foram para a Colônia Witmarsum, no município de Palmeira. Todos estavam ansiosos para conhecer e aprender um pouco mais sobre o que acontece na Colônia.

Dessa forma, um dia antes, os alunos fizeram uma atividade chamada “Mapa Mental”, na qual desenham e escrevem o que acreditam que encontrarão durante a saída. No dia, chegaram bem cedo e estavam cheios de disposição. Além dos olhinhos brilhando!

Já no trajeto, os alunos puderam observar as paisagens se modificando. No primeiro local que visitaram, tiveram contato com diversos animais e ouviram sobre como eles vivem e se alimentam. Também conheceram formas simples de se viver, bem como se defuma e se produz a linguiça no campo. Nesse momento, foram questionados sobre como essa produção é realizada em grande escala, nas fábricas. Em seguida, visitaram o Museu e conheceram a história da Colônia. Algo incrível e que despertou muita curiosidade e questionamentos por parte das crianças. Por fim, foram a uma fazenda leiteira, na qual observaram todo o processo da produção do leite e como as vacas são treinadas para que tudo aconteça de forma organizada.

No dia seguinte, as turmas realizaram o “Mapa Vivencial”, no qual desenharam e escreveram tudo aquilo que vivenciaram e aprenderam em Witmarsum, podendo, assim, comparar com o que imaginaram sobre como seria a saída.

“Bem que poderíamos ter aulas no campo sempre né, profe?!” – Lembranças boas pra guardar na memória e no coração!

Experiência conduzida pelas professoras Natalia e Gislaine. 
 
2019-08-21T16:25:31+00:00 21 agosto 2019|Portão|