Schultüte – cone escolar na volta às aulas dos 1ºs anos

Tradição alemã é cultivada há anos pelo Colégio e atividade é aguardada ansiosamente pelos estudantes

O Schultüte –  cone escolar é uma tradição alemã que marca o início da nova fase escolar para os alunos do 1º ano. No final do ano passado, as professoras de alemão apresentaram (de forma on-line) essa tradição aos futuros alunos do primeiro ano e suas famílias.

Para alegria das crianças, o primeiro dia de aula chegou e foi o momento de abrir o cone recheado de surpresas preparadas pelos pais. Os alunos fizeram isso junto das professoras (on-line ou presencialmente) e o momento foi muito especial.

Die Schultüte ist eine deutsche Tradition, die für die Schüler der 1. Klasse den Beginn der neuen Schulphase markiert. Am Ende des letzten Jahres stellten die Deutschlehrerinnen diese Tradition (on-line) den zukünftigen Erstklässlern und ihren Familien vor.

Zur Freude der Kinder ist der erste Schultag gekommen, und sie konnten die Schultüte, die von den Eltern vorbereitet wurde, öffnen. Die Schüler haben sie zusammen mit den Lehrerinnen geöffnet (on-line oder persönlich) und der Moment war sehr besonders.

2021-02-09T17:50:50+00:00 09 fevereiro 2021|Bom Pastor, Centro, Portão|