Sensibilização na Semana do Deficiente Físico

Estudantes do 5º ano participaram de atividades que os fizeram refletir sobre a inclusão.

Na semana do deficiente físico, os alunos da Unidade do Bom Pastor tiveram algumas atividades que os levaram a refletir sobre a data. Começaram com um curta metragem “Cordas”, e perceberam o quanto a inclusão se faz necessária em todos os espaços. No dia seguinte, fizeram um mapa sensorial, visando à importância do estudo de mapas por todas as pessoas, incluindo as deficientes visuais. Finalizamos com uma atividade socioemocial, na qual os alunos foram vendados e, em seguida, tiveram que andar pela sala e desenhar no quadro sem enxergar. Ao término da semana, os estudantes puderam perceber o quanto o mundo ainda precisa se adaptar para melhor incluir, mas, se cada um fizer sua parte, tudo ficará melhor.

Atividade desenvolvida pela profª Laiane Lima dos Santos.
2019-09-06T17:30:59+00:00 06 setembro 2019|Sem categoria|