Teatro Jovem apresenta a peça “Poeira de Estrelas” no Colégio Martinus

Na manhã desta terça-feira, 30 de abril, os estudantes do Ensino Fundamental II e  do Ensino Médio, das Unidades Centro e Portão, assistiram à peça “Poeira de Estrelas”, realizada pelo Teatro Jovem do Rio de Janeiro. A apresentação possibilitou  a reflexão sobre a importância do tempo e o significado de se estar vivo e fazer valer a própria existência, a partir do relato de dois jovens, marcados pela sombra da morte e pela flor da juventude, que dividem o mesmo quarto de hospital. Questionamentos, dúvidas, incertezas, amor, e principalmente a valorização à vida rechearam essa bela apresentação.

Sobre o espetáculo

A peça “Poeira de Estrelas” apresenta a história de dois jovens. Gabriel, que é um dragão no hospital onde vive. Conhece todos os pacientes, médicos e caminhos. Apesar de tudo, encara seus desafios com garra. Está internado há oito anos e aguarda um transplante de medula. E Valquíria. Uma jovem  radiante. Perplexa com o mundo e com as novas responsabilidades que virão. Sofre por ouvir, de seus amigos, que ela será sempre uma fracassada. Acabou de ser internada e aguarda um transplante de fígado.

Marcados pela sombra da morte e pela flor da juventude, os dois são surpreendidos pelo destino quando precisam dividir o mesmo quarto de hospital. Cheios de questionamentos, mas com pontos de vista absolutamente diferentes,  são obrigados a conviver. Nesse encontro recheado de humor e implicâncias, pontuado por crises e discussões, Gabriel e Valquíria se apaixonam e percebem que, depois do túnel, há uma intensa luz. Mais uma vez surpreendidos pelo destino, os dois driblam o tempo e reaprendem o significado de se estar vivo e a importância de fazer valer a própria existência.*

*Sinopse do espetáculo, disponibilizada pelo Teatro Jovem. Texto adaptado.
2019-04-30T17:24:08+00:00 30 abril 2019|Sem categoria|