Telejornais para trabalhar história

Projeto incentivou o estudo da história e as rotas das grandes epidemias e suas formas de combate e tratamento pelo mundo

Os alunos dos sétimos anos, das unidades Centro e Portão, produziram telejornais sobre a história e as rotas das grandes epidemias e suas formas de combate e tratamento pelo mundo. O ponto de partida foi o período das grandes navegações, entre os séculos XV e XVI, passando pelos hábitos de higiene na Ásia e Europa, até a concepção da medicina contemporânea no Brasil.  Assim, durante as aulas de História, os estudantes puderam refletir sobre a importância dos saberes populares e da medicina indígena no combate a doenças e epidemias em contextos onde a medicina oficial existia em poucos e escassos lugares. 

Os vídeos produzidos pelos grupos estão em fase de finalização, e, para a realização dos mesmos, os alunos tiveram noções básicas de roteiro e fotografia. A atividade faz parte da discussão interdisciplinar envolvendo as aulas de Ciências, Geografia e Matemática, nas quais também foram realizadas práticas relacionadas ao tema.

Proposta desenvolvida pela profª Raquel.
2019-11-07T13:18:33+00:00 07 novembro 2019|Centro, Portão|