Uma viagem literária tridimensional

Em uma proposta interdisciplinar, 3º ano da Unidade Portão explorou a criatividade com recursos tecnológicos.

Que tal criar uma história com cenário, personagens e representações tridimensionais? Essa foi a experiência que ocorreu no 3º ano da Unidade Portão. 

Os alunos realizaram um projeto integrando as aulas de Português, Arte  e Informática, com o objetivo de explorar o mundo literário através da produção, imaginação e ilustração. As crianças trabalharam em duplas com a produção textual e contaram com uma aula especial do professor Marcelo sobre as ferramentas do Word para digitação, organização e formatação dos textos. Terminada a primeira versão da história, os estudantes a imprimiram e anotaram no papel os ajustes necessários, de acordo com os focos de revisão orientados pela professora. Por fim, concluíram a reescrita no computador.

Quando os textos foram finalizados, os grupos assistiram ao vídeo com as instruções de utilização do programa Paint 3d da Microsoft Corporation e, em seguida, tiveram a oportunidade  de criar um cenário e representar sua história com seus personagens e espaço. As crianças se divertiram e usaram toda a criatividade para explorar os recursos oferecidos, testando, modificando e criando imagens  tridimensionais.  

A imaginação a criatividade foram os destaques desta viagem literária tridimensional! Parabéns aos nossos artistas que arrasaram nos trabalhos!

Proposta desenvolvida pela profª Sandra em parceria com o funcionário Marcelo.
2019-11-29T16:32:06+00:00 29 novembro 2019|Portão|